É necessário quando se descarrega ou carrega o container com equipamentos e materiais de diversos modelos, dimensões e pesos. Os containers variam de modelos e tamanhos. Geralmente essas desovas e estufagem são realizadas com guindastes articulados e telescópicos, empilhadeiras e equipamentos de remoção industrial.
Nossa empresa tem ampla experiência de muitos anos e funcionários com treinamento para essas movimentações. Modelos de containers:
· Dry Box: É o container mais usado e foi o primeiro a ser criado. É um container totalmente fechado com portas somente nos fundos e é adequado para transportar cargas secas, como roupas, móveis, calçados, etc.
· Bulk Container: É um container totalmente fechado, com aberturas no teto. É usado para transporte de cargas como produtos agrícolas.
· Ventilated: Esse tipo de container é utilizado para cargas que necessitam de circulação de ar.
· Reefer: É totalmente fechado com portas no fundo. É apropriado para cargas que necessitam de controle de temperatura. Exemplo de cargas transportadas em container Reefer: leites, congelados em geral.
· Open Top: É um container sem teto. É utilizado para embarcar cargas que tem dificuldade de entrar pela porta dos fundos, devido a sua altura.
· Half Height: É um container sem teto. É utilizado para transportar minérios.
· Open Side: Esse tipo de container não tem uma parede lateral, pois é um container adequado para cargas que excedem a largura.
· Flat Rack: Container sem as paredes laterais e sem teto. É adequado para cargas pesadas e grandes.
· Platform: Container sem paredes laterais, cabeceiras e sem teto, tendo apenas o piso. Adequado para cargas de grandes dimensões e cargas pesadas.
· Tank: container tanque, próprio para transporte de líquidos em geral.